Santos mantém embalo e vence clássico

O Santos venceu o clássico contra o São Paulo por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, subiu para a sexta colocação, com 37 pontos ganhos e ficou a um ponto do G4, grupo de times que brigam por uma vaga na Copa Libertadores de 2016.

Ricardo Oliveira voltou a marcar e já tem 16 gols no campeonato
Ricardo Oliveira voltou a marcar e já tem 16 gols no campeonato

A equipe santista não sentiu a ausência de Lucas Lima mais uma vez. O time está invicto sem a presença de sua principal estrela em campo. Desta vez, o meia Rafael Longuine foi o responsável por fazer a função do camisa 20, que defendeu a seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos.

Rafael Longuine é considerado por dirigentes do clube como a “sombra” de Lucas Lima, pois é o atleta com características mais semelhantes a do titular no elenco santista. No clássico, Longuine jogou centralizado no meio-campo, fez a ligação da defesa com o ataque, armou a maioria das jogadas do time e ainda surgia como “elemento surpresa” na área adversária para finalizar. Em um dos chutes a gol, o meia marcou o segundo do Santos na partida ao chutar cruzado no canto direito do goleiro Renan Ribeiro.

O meia foi substituído por Serginho no segundo tempo e deixou o campo bastante aplaudido pela torcida santista. David Braz abriu o marcador e Ricardo Oliveira fez o terceiro do Santos no segundo tempo. O camisa 9 é disparado o artilheiro da competição, com 16 gols marcados.

Folha.com

Comentários

comentários