Santos empata em casa e completa 4 jogos sem vencer

Mesmo na Vila Belmiro, o Santos não teve forças para superar a Ponte Preta e ficou no empate por 2 a 2, neste sábado (6), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos X Ponte Preta (Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Santos X Ponte Preta (Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)

Os gols do Santos foram marcados por Geuvânio, aos 22 min do primeiro tempo, e Ricardo Oliveira, aos 15 min da segunda etapa. Felipe Azevedo, aos 7 min do tempo complementar, e Renato Cajá, aos 26 min, empataram para o time de Campinas.

Com o empate, a equipe comandada por Marcelo Fernandes chega a cinco jogos sem vencer, sendo quatro pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil.

O resultado mantém o Santos na 14ª posição, agora com seis pontos. Já a Ponte soma 12 e divide a liderança com o Atlético-PR, que tem uma partida a menos.

Na próxima rodada, a sétima, o Santos viaja a Belo Horizonte para duelar com o Atlético-MG, quarta-feira (10), às 19h30. Já a Ponte Preta recebe o Goiás, domingo (14), às 11h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O JOGO

A partida começou bastante disputada no meio de campo e foi o Santos que teve a primeira boa chance logo aos 4 min. Gabriel pegou sobra de bola na entrada da área e arriscou de canhota. Marcelo Lomba saltou no canto esquerdo para espalmar e afastar o perigo.

A primeira descida com perigo da Ponte aconteceu com o jovem Biro Biro. O atacante recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e arriscou da entrada da área. Vladimir defendeu com segurança.

O Santos abriu o placar com Geuvânio aos 22 min. O atacante recebeu de Daniel Guedes, girou em cima do zagueiro e bateu forte de perna esquerda. A bola entrou no canto esquerdo, sem chances para Marcelo Lomba.

Ricardo Oliveira teve ótima oportunidade de ampliar aos 33 min. O atacante recebeu nas costas da zaga, ficou cara a cara com Lomba e tentou encobrir o goleiro. O toque não foi preciso e Pablo conseguir fazer o corte.

A Ponte Preta quase empatou em chute de fora da área aos 36 min. Josimar arriscou de perna direita e a bola foi no ângulo esquerdo. Vladimir saltou para espalmar e desviar para escanteio.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta logo conseguiu o empate. Aos 7 min, Biro Biro tabelou com Renato Cajá e ficou livre na área para bater cruzado. Vladimir ainda conseguiu a defesa parcial, mas a sobra ficou com Felipe Azevedo, que completou para o gol.

Aos 14 min, Geuvânio invadiu a área pela direita e foi derrubado por Gilson. Ricardo Oliveira deslocou o goleiro Marcelo Lomba e fez o segundo santista.

A Ponte conseguiu novamente o empate aos 26 min. Rodinei desceu pela direita e cruzou na área. Renato Cajá subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Vladimir.

O time de Campinas quase virou aos 45 min. Rodinei recebeu na direita, cortou para o meio e arriscou o chute de pé esquerdo. A bola passou muito perto da trave direita de Vladimir, que só observou.

Comentários

comentários