Santos acerta contratação de Copete e negocia apenas data da chegada

Jonathan Copete acertou com o Santos nesta segunda (Foto: AFP)
Jonathan Copete acertou com o Santos nesta segunda (Foto: AFP)

O Santos acertou nesta segunda-feira a contratação do atacante Jonathan Copete, do Atlético Nacional. Um representante do clube brasileiro está na Colômbia e agora negocia apenas a data em que o jogador será liberado: agora ou apenas depois da participação de sua equipe na Libertadores.

Os colombianos só querem liberar Copete depois da competição continental, que está paralisada e só volta a ser disputada depois da Copa América. O problema é que, caso o Atlético Nacional passe da semifinal, o segundo jogo da decisão seria disputado apenas no dia 27 de julho, depois do fechamento da janela internacional de transferências, no dia 19.

Isso, porém, não irá atrapalhar a chegada de Jonathan Copete à Vila Belmiro. O Santos e o Atlético Nacional estão analisando uma maneira de o atacante colombiano disputar a Libertadores e, mesmo assim, ir para o Peixe depois. Ainda há a possibilidade de a equipe ser eliminada na semifinal, o que acabaria com qualquer problema de datas.

Copete assinará contrato de três anos com o Alvinegro, que pagará 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) ao Atlético Nacional.

O atacante tem 28 anos, é canhoto, e foi revelado pelo Trujillanos, da Venezuela. Ele passou por Atlético Trujillo e Zamora, também venezuelanos, Santa Fé, da Colômbia, e Vélez Sarsfield, da Argentina, antes de chegar ao Atlético Nacional. (Globo Esporte)

Comentários

comentários