Santista é indicado a melhor jogador sub-21 do mundo

Gazeta Esportiva.com

O jovem Rodrygo, de apenas 17 anos, foi indicado ao prêmio de melhor jovem sub-21 da revista France Football (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Enquanto todos os 30 indicados à Bola de Ouro não são divulgados, a revista France Football deu uma pausa e publicou os dez escolhidos ao prêmio Kopa, destinado aos jovens estrelas abaixo dos 21 anos mundo afora. Entre os concorrentes está o brasileiro Rodrygo, do Santos, e Mabappé, do Paris Saint-Germain.

Além deles, os indicados são Houssem Aouar, do Lyon; Trent Alexander-Arnold, do Liverpool; Patrick Cutrone e Gianluigi Donnarumma, do Milan; Ritsu Doan, do Groningen na Eredivisie; Amadou Haidara, do Salzburg; Justin Kluivert, da Roma, e Christian Pulisic, do Borussia Dormund. O grande favorito ao título é o francês Mbappé, já que, além de conquistas pelo PSG, também teve atuação brilhante na Copa do Mundo, quando sua seleção sagrou-se campeã.

A escolha do melhor jogador até 21 anos será feita por meio da votação dos 33 jogadores ainda vivos ganhadores do prêmio Bola de Ouro, entre os quais estão Franz Beckenbauer, Zinédine Zidane, Ronaldinho, Lionel Messi, Kaká  e Cristiano Ronaldo, atual detentor da premiação. O vencedor será divulgado em premiação no dia 3 de dezembro, em Paris, na França.

Ver imagem no Twitter

#ballondor

@francefootball

Our nominees for the first ever Kopa Trophy!

🇲🇱Amadou Haidara / @RedBullSalzburg
🇳🇱Justin Kluivert / @OfficialASRoma
🇫🇷@KMbappe / @PSG_inside
🇺🇸@cpulisic_10 / @BVB
🇧🇷@RodrygoGoes / @SantosFC

10/10 pic.twitter.com/2NsJMHz2FE

Ver imagem no Twitter

Comentários