Santa Casa realiza semana interna de prevenção de acidentes de trabalho

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da ABCG-Santa Casa promove a partir desta terça-feira (25) até sexta-feira (28) a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). O evento é direcionado aos colaboradores do hospital.

A SIPAT foi criada com intuito de alertar os funcionários para a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. O evento, que acontece anualmente, é realizado conforme as normas da CIPA em conjunto o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), promovendo aos colaboradores conhecimento sobre a importância da segurança no trabalho que é regulamentada na legislação.

Mesmo que o risco no trabalho seja mínimo, o evento é obrigatório em toda organização e/ou instituição que possua trabalhadores dependentes de um salário. Cabe a CIPA identificar os possíveis riscos no ambiente de trabalho dos funcionários, e alertá-los sobre o cumprimento das normas presentes na legislação, com a realização de ações preventivas, avaliações, verificações e implementações de toda exigência presente na lei que protege o trabalhadores do hospital.

A programação da SIPAT conta com gincanas, palestras, sorteios, atividades motivacionais e outras, afim de despertar uma consciência crítica e observadora em todos os funcionários que fazem parte da organização, sendo assim, motivá-los ao conhecimento teórico e prático das ações necessárias para o resultado do cumprimento das normas que tornam seu trabalho um ambiente mais seguro, digno e em constante melhora.

Assessoria de Comunicação

Comentários

comentários