Santa Casa de Campo Grande promove o I Encontro de Cuidados Paliativos

Com o objetivo de discutir e compartilhar o conhecimento acerca das diversas abordagens sobre os cuidados paliativos, além de integrar os profissionais e acadêmicos da área da saúde, a Comitê de Cuidados Paliativos da Santa Casa de Campo Grande realiza o I Encontro de Cuidados Paliativos na próxima segunda-feira, 31 de agosto, às 10h no auditório Carroceiro Zé Bonito, da instituição.

28palia

O evento é gratuito e contará com a presença do anestesista, Dr. Maruan Omais e do Capelão Edilson Reis, para apresentação da palestra “Cuidados Paliativos – Desafios e Perspectivas: O exercício da arte de cuidar aliado ao conhecimento científico”. Após a palestra, haverá mesa redonda com os palestrantes.

O Comitê de Cuidados Paliativos da instituição tem a finalidade de promover a qualidade de vida de pacientes e seus familiares que enfrentam doenças que ameacem a continuidade de vida, por meio da prevenção e do alívio do sofrimento em consonância com a Resolução CFM nº 1805/2006 e Resolução CFM nº 1995/2012.

Comentários

comentários