San-são deixa tricolor de cabelo em pé; Peixe respira no G-4 e afoga São Paulo em crise

Sorrisos de um lado, semblantes fechados do outro. Nesta quinta-feira, o Santos derrotou o São Paulo por 1 a 0 em clássico paulista disputado no Pacaembu e válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Copete, logo no começo do segundo tempo, assegurou a vitória do time alvinegro.

santos

Foi a terceira vitória consecutiva dos comandados de Dorival Júnior. O Santos segue na quarta posição, com 54 pontos, a dois do terceiro colocado Atlético-MG.

O São Paulo, por outro lado, chegou a cinco jogos sem vencer – dois empates e três derrotas – na Série A e segue na 14ª posição, com 36 pontos. O time tem três pontos de vantagem sobre o Internacional, equipe que abre a zona de rebaixamento.

Os times voltam a jogar no domingo pela primeira divisão. O Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro às 19h30. Já o São Paulo enfrenta o Fluminense fora de casa às 20h.

SÃO PAULO ENGATOU A 1ª

O São Paulo foi mais incisivo na primeira etapa do que o Santos. Com um bom esforço do atacante Robson – escolhido para começar a partida -, o time comandado por Ricardo Gomes arriscou seis finalizações no primeiro tempo. As duas mais perigosas vieram com Chávez e Buffarini, que exigiram boas defesas de Vanderlei.

Já os santistas, depois de um começo com pressão na saída de bola do rival, só conseguiram ameaçar de fato em um contra-ataque, com Copete mandando uma cabeçada para fora.

APAGOU NA SEGUNDA

Se não foi tão presente no ataque na primeira etapa como o rival, o Santos precisou de menos de um minuto de bola rolando no segundo tempo para abrir o placar.

Após cobrança de lateral na direita, Jean Mota recebeu e tocou para Lucas Lima no meio. O meia só deu toque para abrir na esquerda e Copete, livre de marcação, chutou firme para balançar a rede e fazer 1 a 0. Foi o sexto gol do colombiano neste Brasileirão.

Em desvantagem, o São Paulo passou a pressionar o rival e melhorou depois da entrada do peruano Cueva.

Na melhor chance, já no fim do jogo, Chávez, livre de marcação e na entrada da pequena área, desviou para fora um passe do companheiro estrangeiro.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 1 SANTOS

Local:Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RS)
Cartões amarelos: SÃO PAULO:Mena, Robson. SANTOS:Zeca, Copete.
Público: 28.321 pagantes (total: 29.314).
Renda: R$ 570.430,00.
GOL: SANTOS: Jonathan Copete, 1 minuto do 2T.

SÃO PAULO:Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson (Jean Carlos), Thiago Mendes, Wesley (Cueva) e Carlinhos (Kelvin); Robson e Andres Chavez. Técnico:Ricardo Gomes

SANTOS:Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato (Fabian Noguera), Thiago Maia e Lucas Lima (Yuri); Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Comentários

comentários