Saci na queda livre! Inter está rebaixado pela primeira vez em sua história

Seja humilde na vitória, pois o lugar mais alto do pódio também é o lugar de onde a queda é maior!

A missão não era fácil e exigiria competência e depender ainda de resultados de outros adversários. E não deu. O Internacional disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. Neste domingo, o time pouco agrediu o Fluminense, viu o goleiro Danilo Fernandes salvar no primeiro tempo e saiu com um empate em 1 a 1 no estádio Giulite Coutinho no último jogo da temporada.

Douglas, na segunda etapa, abriu o placar, enquanto Gustavo Ferrareis deixou tudo igual.

O clube gaúcho precisava vencer sua partida e torcer para tropeços ou de Sport ou de Vitória, além de tirar a diferença no saldo, se necessário. Os pernambucanos venceram o Figueirense, enquanto os baianos foram derrotados pela Palmeiras.

No fim, o Inter encerra o Brasileiro após 38 rodadas e quatro técnicos na 17ª posição, com 43 pontos, e se juntará a Figueirense, Santa Cruz e América-MG como um dos rebaixados para a segunda divisão. Já o Flu termina 2016 na 12ª posição, com 50 pontos.

https://www.youtube.com/watch?v=lTNPCOX51BM

O clube do Rio Grande do Sul começará o ano que vem com diferenças marcantes tanto dentro como fora de campo. Lisca, o bombeiro que aceitou a espinhosa missão de dirigir a equipe nas três rodadas finais, dará lugar a Antônio Carlos Zago no banco de reservas. Na política, Marcelo Medeiros venceu o candidato do atual presidente Giovanni Luigi nas eleições e será o novo mandatário.

A reconstrução da equipe, uma das seis a participar de todas as edições de pontos corridos do Brasileirão e uma das três a disputar todas as edições de 1971 para cá, já começou.

Danilo tentou salvar

Se há um jogador no elenco do Internacional que merece aplausos, este é o goleiro Danilo Fernandes. No primeiro tempo, ele mais uma vez demonstrou como é fundamental na equipe colorada.

Depois de começar em um ritmo forte, o Inter foi sendo progressivamente acuado pelo Flu. O time carioca criou as duas melhores oportunidades para tirar o zero do placar. Primeiro, Scarpa, na entrada da área, chutou firme e viu Danilo fazer bela defesa e mandar para escanteio.

Depois, no fim da primeira etapa, o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Alex em Richarlison. O próprio atacante do Flu cobrou, mas foi parado pelo arqueiro, que encaixou a bola.

Flu marcou

Na segunda etapa, o time colorado continuou sem ser efetivo no ataque. E viu a situação se complicar de vez aos 27 minutos, quando o Fluminense abriu o placar. Wellington Alves partiu pela esquerda e passou para a entrada da área. O volante Douglas dominou e chutou de esquerda. A bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol de Danilo.

Aos 42 minutos, Gustavo Ferrareis, que havia entrado na segunda etapa, acertou um chute de fora da área e empatou a partida. Insuficiente, porém.

Comentários