Rumo ao tetra? Gabigol inicia busca pela 4ª artilharia da Copa do Brasil

Lancepress/JP

Gabigol inicia busca pela quarta artilharia da Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Precisa de gol? Chama o Gabigol. O apelido é conhecido, mas a estreia na Copa do Brasil traz motivos de sobra para animar a torcida rubro-negra. O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira contra o Corinthians, às 21h30, na Arena, e tem como principal arma o atacante que mais vezes foi o artilheiro do torneio: Gabriel Barbosa.

O atleta é o atual artilheiro do torneio – marcou quatro gols pelo Santos na edição de 2018 –, mas também terminou com o posto em 2014 (6 gols) e 2015 (8 gols). Além disso, é o maior marcador da história do Santos no torneio com 19 gols. Três vezes no topo da lista, divide o posto de mais vezes artilheiro com Gérson, que liderou o quesito em 1989, 1991 e 1992. Em 2019, inicia a busca pela quarta conquista.

– Copa do Brasil é uma competição que tenho grandes recordações, até por conta das artilharias que conquistei. É realmente algo que fica marcado na carreira de um jogador, guardar os troféus e sempre lembrar deles. Espero ter uma boa performance neste ano novamente – ressaltou Gabigol.

Gabigol, inclusive, já marcou na Arena diante do Corinthians na Copa do Brasil de 2015. Na ocasião, o Santos venceu por 2 a 1 e eliminou o rival. Campeão carioca em 2019, Gabigol chegou ao Flamengo nesta temporada e é um dos artilheiros do time com 10 gols marcados, além de duas assistências.

– Os gols são importantes, claro, mas sempre em primeiro lugar estará a minha equipe. Agora defendo a camisa do Flamengo e farei de tudo para que possamos avançar de fase e, pouco a pouco, caminhar rumo ao nosso objetivo maior, que é conquistar esse título para a Nação – completou o jogador.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui