Ruiter anuncia mais quatro nomes do secretariado

Prefeito eleito de Corumbá, Ruiter Cunha (Foto: Anderson Gallo-Diário Corumbaense)

Quatro nomes que vão compor o primeiro escalão da administração Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB) foram anunciados pelo prefeito eleito no final da manhã de hoje, 30 de dezembro. Com o anúncio desta sexta-feira, o futuro chefe do Executivo corumbaense tem cinco secretarias municipais com os titulares definidos – faltam apenas Educação e Assistência Social – e completou as quatro Fundações da estrutura administrativa que a Prefeitura terá a partir de 1º de janeiro de 2017.

A Secretaria Municipal de Finanças e Gestão será comandada pelo auditor fiscal do Estado, Alberto Saburo Kanayama. Por conta de trabalho desenvolvido na Secretaria de Estado de Fazenda e que precisa ser concluído, Kanayama assumirá a pasta somente em fevereiro. Até lá, a gestão será feita pelo contador Mário Sérgio Aguiar Siqueira, que será o subsecretário de Finanças e integra a Comissão de Transição.

O titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural será o empresário e advogado Renato dos Santos Lima. Especialista em Direito Tributário e MBA em Direito Empresarial, ele é o atual presidente do Partido Solidariedade em Corumbá. O subsecretário da pasta será Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural de Corumbá.

Para a Fundação de Turismo do Pantanal foi anunciada a empresária Marju Azambuja Venturini. A Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá terá como diretor-presidente o administrador Luiz Mário do Nascimento Cambará. Ruiter também anunciou o médico e vereador em final de mandato, Antônio César Sabatel, como presidente da Junta Interventora do Hospital de Corumbá.

“As secretarias que ainda não anunciei, Educação e a Assistência Social, é porque a composição de governo tem uma intensa negociação política junto com os partidos aliados e com as pessoas que nos apoiaram e fazem parte do nosso projeto. Não é uma pessoa só que ganha a eleição. Temos um leque de apoiadores, que são os partidos e a classe política que nos apoiou. Ainda estamos conversando e avaliando, discutindo. Com certeza até dia 1º de janeiro saem esses nomes”, afirmou o prefeito eleito durante a entrevista coletiva, concedida na sede do Sindicato Rural de Corumbá.

Primeiras ações

“Vamos começar a gestão fora do gabinete, para sinalizar justamente o que pregamos na campanha de fazer com que a administração vá ao encontro das pessoas, principalmente daquelas em situação que precisam de atenção maior do Poder Público. O que agora, precisa ser atacado, até por conta desse período de chuvas, é a questão da limpeza. Há alguns bairros em situação de limpeza ruim. Dia 02 estaremos no bairro Padre Ernesto Sassida com uma ação lá. No dia 1º de janeiro, além da posse, devo fazer o anúncio do primeiro ato de governo, o lançamento de alguma obra para simbolizar que estamos numa situação difícil economicamente, mas temos de ter a ousadia de investir e enfrentar as adversidades e também anunciar investimentos. Vamos fazer isso no dia 1º e no dia 02, talvez façamos o lançamento de alguns projetos”, antecipou o prefeito eleito Ruiter Cunha de Oliveira.

 

(Com informações do Diário Corumbaense)

Comentários