MS registra roubo até de porcos que foram subtraídos em chácara

Lúcio Borges

Os bandidos roubando em Mato Grosso do Sul estão indo a todo lugar, como em sede de Conselho Tutelar, como o Página Brazil noticiou ontem, bem como ‘saindo da cidade’ e atingindo até os porcos de sítios em municípios pequenos. Contudo, o roubo foi ‘bem pensado’, pois pegou oito animais de raça, da conhecida Pietrain. O produto foi furtado durante a madrugada desta sexta-feira (12), de uma chácara localizada na BR-060, em Sidrolândia, distante 73 KM de Campo Grande.

A raça que é destinada à produção de carne e toucinho, é conhecida também pelo bom rendimento da carcaça. Assim, os bandidos devem conhecer o material, para aproveitarem tudo, pois somente os animais foram subtraído do local.

De acordo com informações do site Sidrolândia News, no momento da invasão, o caseiro, que mora no local, estava na propriedade, porém afirmou à polícia não ter visto ou escutado a ação dos bandidos. Segundo ele, está não seria a primeira vez que animais foram levados da chácara.

A raça Pietran tem origem belga e é destinada para a produção de carne e toucinho. Caracterizada por sua pelagem branca com manchas pretas, apresenta temperamento tranqüilo e boa fecundidade. Em comparação com as raças Landrace e Duroc, a Pietrain apresenta o melhor rendimento de carcaça.

A polícia investiga o caso.

Comentários