Rota do Desenvolvimento começa amanhã em Nova Andradina

Diretor de licenciamento do Imasul, Ricardo Éboli (Foto: Paulo Francis)
Diretor de licenciamento do Imasul, Ricardo Éboli (Foto: Paulo Francis)

Inicia a partir desta terça-feira(21), até quinta-feira(23), no município de Nova Andradina, distante 300Km de Campo Grande, a primeira edição da Rota do Desenvolvimento, que acontecerá no Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS). A ação é realizada pelo Governo em parceria com o Sistema S e entidades do Setor produtivo com o objetivo de fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica sul-mato-grossense. A meta é que haja abrangência desse projeto em todas as regiões de MS.

O Diretor de Licenciamento do Imasul, Ricardo Éboli, explica que a Rota do Desenvolvimento é um dos eixos do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios(Propeq), que atuará nos próximos 12 meses em varias regiões induzindo e orientando novos empreendimentos, que poderão vim a aquecer a economia dos municípios dessas localidades.  “Nós teremos vários debates, mesas redondas, workshop, palestras, a respeito das diversas interfaces do que compõe o empreendimento e a busca da solução dos problemas. Os órgãos públicos que compõe o governo do estado estarão presentes prestando as informações aqueles que interessam ou possam vir a investir naqueles municípios”, diz.

Éboli conta que Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul(Imasul), órgão ambiental licenciador participará da ação orientando os interessados a como proceder no licenciamento das atividades dos seus empreendimentos, fazendo com o que o empresario decidir já tenha na sua linha de ação do seu cronograma a questão do licenciamento. “Toda atividade de empreendimento tem de alguma forma um ou varios impactos ambientais e para isso existe um procedimento para cada tipo de atividade”, explica.

O diretor afirma que o órgão públicos responsáveis por conceder esses alvarás, como Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Publica, Imasul, Secretaria de Fazenda, Vigilância Sanitária, Prefeituras dos municípios da região, entre outros, estarão presentes nos três dias de ações com estandes específicos sanando duvidas a população.

A programação completa está disponível no site www.rotadodesenvolvimento.com.br, no qual é possível realizar a pré-inscrição do evento. No dia também será possível o preenchimento da ficha na recepção do Campus.

Paulo Francis

Comentários

comentários