Rose pede atenção especial à região de fronteira durante encontro com Dilma

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) avaliou como positiva a reunião ocorrida ontem (30), em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff (PT) e governadores de outros estados da federação. Segundo ela, o encontro foi fundamental para pontuar interesses da população, bem como medidas de combate à crise econômica, visando à preservação de empregos, crescimento e fortalecimento de estados e municípios.

Para vice-governadora é importante haver um pacto federativo para reduzir criminalidade na região de fronteira. Foto: Divulgação
Para vice-governadora é importante haver um pacto federativo para reduzir criminalidade na região de fronteira. Foto: Divulgação

Para Mato Grosso do Sul, Rose Modesto apresentou a Dilma a relevância do governo federal voltar os olhos, especialmente para a fronteira- região que divide o município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

De acordo com Rose Modesto, é importante haver um pacto federativo para tratar sobre o assunto, bem como estabelecer metas para diminuir da criminalidade na região fronteiriça. “É por lá que entram os entorpecentes. Há contrabando, tráfico de pessoas”, disse.

Conforme Rose é necessário haver “medidas urgentes” para que “efetivamente, os índices de criminalidade comecem a cair e gerem impacto positivo na vida das pessoas”.

A vice-governadora substituiu o governador de Mato Grosso do Sul em função da incompatibilidade de agenda de Reinaldo Azambuja (PSDB). Na manhã de ontem, Azambuja cumpriu agenda na Capital com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo (PC doB). Já à noite, o governador participou da abertura da 16ª edição do Festival de Bonito.

Antes da reunião, os tucanos se reuniram para definir posicionamento a ser tomado durante a o encontro com Dilma Rousseff, que na oportunidade pediu apoio dos governadores contra votações que colocam a União em situação de risco e comprometimento do ajuste fiscal.

Comentários

comentários