Rose Modesto diz que ‘acordos internacionais demonstram que MS é maior que a crise’

Durante entrevista ao programa Tribuna Livre e ao portal Página Brazil, a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB) comemorou os recursos da ordem de R$3,6 bilhões, garantidos na última terça-feira (19), durante reunião que contou com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e representantes dos governos brasileiro e chinês.

Rose Modesto afirmou que “o acordo” – que deve beneficiar o Estado a partir do incremento da cadeia produtiva agrícola da região do município de Maracaju – “demonstra que Mato Grosso do Sul é maior que a crise”. Os R$3,6 bilhões serão disponibilizados pelo Banco de Desenvolvimento da China e pelo grupo China BBCA e devem ser investidos no processamento de milho e soja no Estado.

Durante a assinatura dos acordos em Brasília na última terça-feira, o governo também obteve a garantia da retomada das exportações de carne por oito frigoríficos do estado para o país asiático, que estavam suspensas desde dezembro de 2012, por conta da suspeita não confirmada do mal da vaca louca no Paraná.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários