Rose assume compromisso de entregar Ceinfs para atender 5 mil crianças

Candidata afirmou que obra inacabada é prejuízo para a população

Enquanto funcionárias não têm onde deixar os filhos, Campo Grande possui 27 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) com obras inacabadas – 18 paradas e nove que sequer tiveram início, mesmo com projetos aprovados no Ministério da Educação. Por entender que obra inacabada é prejuízo para a população, a candidata Rose Modesto, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), assumiu o compromisso, nesta quinta-feira (25), de concluir e entregar todas as creches, se for eleita prefeita. A vice-governadora fez a declaração em uma visita à sede da Guatós, empresa especializada em limpeza, jardinagem e dedetização que emprega 450 pessoas, sendo que 70% são mulheres.

ceinf

“Hoje, em Campo Grande, temos 27 Ceinfs que começaram a ser construídos ou foram autorizados e não foram concluídos. Sabe o que isso representa? Criança de zero a 5 anos fora da creche”, afirmou a candidata. Com a entrega desses Ceinfs, serão mais 5000 vagas para as crianças, suprindo metade do déficit de Campo Grande.

Para Rose, as creches irão dar tranquilidade às mães e evitar casos de abusos e acidentes domésticos com crianças. “Lugar de criança é dentro da escola, dentro do Ceinf, essa é nossa prioridade e nós vamos entregar essas 27 obras”. A candidata conversou com os funcionários e apresentou propostas do seu Plano de Governo ao lado do candidato a vice, Cláudio Mendonça (PR), e do candidato a vereador João Cesar Mattogrosso (PSDB).

GESTÃO

A vice-governadora também falou sobre a importância de realizar uma gestão responsável, com os recursos disponíveis. “Para Campo Grande voltar a funcionar, é preciso ‘arrumar a casa’ com o dinheiro que já existe”, avaliou. “Não adianta sair prometendo que vai consertar tudo, porque não dá. É preciso definir prioridades e usar os recursos com o que é mais importante”, concluiu.

Comentários

comentários