Romário comemora decisão de Blatter e pede a renúncia de Del Nero da CBF

Senador postou texto sobre acontecimentos no seu Facebook

Rio – O senador e ex-jogador de futebol, Romário, do PSB-RJ, reagiu com bastante alegria a renuncia do presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciada nesta terça-feira. O Baixinho se pronunciou no seu perfil oficial no Facebook. Além de comemorar a saída do suíço, o senador ainda sugeriu que o presidente da CBF, Marco Pollo Del Nero, siga o mesmo caminho.

Romário comemorou renúncia de Blatter Foto:  Reprodução Internet
Romário comemorou renúncia de Blatter
Foto: Reprodução Internet

Renuncia de Blatter

Joseph Blatter anunciou nesta terça-feira que está colocando o seu cargo à disposição e renunciando do seu posto na presidência. O suíço convocou um congresso extraordinário, a ser realizado o “mais rápido” possível, para eleger seu sucessor no comando da entidade máxima do futebol.

Ainda em seu pronunciamento, Blatter avaliou os seus 14 anos no comando da Fifa e disse amar o futebol. O dirigente fez um balanço do último pleito, ocorrido contra o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein. Segundo ele, a eleição foi apertada e isso mostrou que ele já não estava sendo apoiado pelo mundo do futebol.

Blatter também disse que tentará limitar o tempo de mandato tanto da presidência quanto de membros do comitê executivo da Fifa. O dirigente suíço também afirmou que sua luta, agora, será por mais transparência na entidade.

Baixinho pediu saída de Del Nero da CBF Foto:  Efe
Baixinho pediu saída de Del Nero da CBF
Foto: Efe

Também ficou definido que Domenico Scala será o presidente do comitê eleitoral da Fifa e responsável pela organização do próximo pleito que será feito entre dezembro e março de 2016.

Confira o texto completo de Romário:

” Melhor notícia dos últimos tempos! A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da FIFA representa o início de uma nova era para o futebol mundial. Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol.

A prisão de vários dirigentes na última semana, fez com que eclodisse a maior crise já enfrentada pela FIFA e Blatter que, até então, dizia nada ter a ver com as investigações, não suportou uma semana de pressão. Sorte do futebol. A crise neste momento é mais do que bem-vinda. Temos uma ótima oportunidade de fazer uma limpeza efetiva no futebol em todo o mundo. Prisão para os corruptos e que se apresentem grandes ídolos, bons gestores esportivos, amantes do futebol, todos aqueles que podem contribuir com este novo momento.

A saída de Battler abre uma enorme lacuna, é hora de darmos as mãos. Agora sim, podemos dizer que abrimos caminho para uma mudança efetiva no futebol mundial. Nas últimas décadas, a FIFA se transformou apenas em uma máquina de ganhar dinheiro. Interesse que ficou acima da missão do futebol de unir os povos, derrubar barreiras sociais, despertar paixões. É hora de retomarmos essa missão social.

Espero sinceramente que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie. Deus é grande e as palavras têm poder.

Descrição da Imagem #PraCegoVer: fotografia de Blatter. Ele coça a cabeça e olha para baixo. Sobre a imagem está escrito “Blatter renuncia ao cargo de presidente da FIFA. Ao lado dele, há um bonequinho caindo”.

O DIA

Comentários

comentários