Rodada do Brasileirão tem confronto entre líderes

Nesta quarta-feira (5), o líder São Paulo viaja até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, na Arena Independência, às 20h45 (MS). A partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão é de fundamental importância para as duas equipes.

O Tricolor Paulista busca se manter na liderança, visto que uma derrota hoje a noite, somada a uma vitória do Internacional, tira a equipe da primeira posição. Já para o Galo, o duelo é uma oportunidade de se aproximar do G4. A diferença para o Grêmio, atual quarto colocado, é de cinco pontos.

No mesmo horário, o Inter, vice-líder, encara o Flamengo, terceiro colocado na tabela de classificação. O duelo ocorre no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Além desses confrontos, outras cinco partidas completam a rodada. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo recebe o Cruzeiro às 18h30 (MS). O Glorioso não passa por uma base no campeonato e está na 15ª posição, com 25 pontos. A Raposa, por outro lado, busca encostar no grupo dos seis primeiros colocados.

Na sétima posição com 31 pontos, o time mineiro está quatro pontos atrás do seu grande rival. No mesmo horário, Bahia e Sport se enfrentam na Arena Fonte Nova. As duas equipes tentam respirar na competição e se afastar da parte de baixo da tabela.

Um pouco mais tarde, às 19h (MS), Ceará e Corinthians duelam na Arena Castelão. Na penúltima posição, o Vozão vem de uma grande vitória sobre o Flamengo na última rodada e quer manter o embalo para fugir da zona de rebaixamento. Já o Timão tenta melhorar seu desempenho como visitante para se aproximar dos primeiros colocados. Em 10 jogos disputados fora de casa, foram apenas duas vitórias, sete empates e três derrotas.

No Allianz Parque, às 20h (MS), o Palmeiras recebe o Atlético-PR podendo entrar no G4. O Verdão está atrás do Grêmio por conta do saldo de gols e uma simples vitória coloca a equipe entre os quatro primeiros. O Furacão, que embala uma sequência de cinco jogos sem derrota, está na nona posição com 27 pontos. Também nesse horário, a Chapecoense vai até o Estádio Durival Britto para encarar o Paraná. Os dois times estão na zona de rebaixamento e fazem um jogo de seis pontos pela recuperação no Brasileirão.

Comentários