Roberta destaca trabalho em equipe para vitórias do Brasil no Mundial

Roberta ressaltou a importância do elenco brasileiro ao longo de todo o Mundial (Foto: FIVB)

Depois do terceiro resultado positivo das brasileiras no Campeonato Mundial de vôlei, a Seleção se prepara para o último embate da primeira fase da disputa, contra o Cazaquistão, nesta quinta-feira. Para a levantadora Roberta, o trabalho em equipe e união do grupo são diferenciais do time no Japão.

“Acho que temos esse ponto positivo de sermos realmente um time. Todo mundo está pronto para entrar e o Zé tem feito todo mundo manter um bom ritmo”, analisou a camisa 9 da equipe verde e amarela. “Tem vezes que os horários dos jogos não nos ajudam a treinar, mas tentamos manter o máximo possível de treinamentos”.

Nesta quinta-feira, será o quinto jogo da equipe desde o último sábado, quando as brasileiras venceram as porto-riquenhas. Assim, desde a estreia, o time teve apenas a terça-feira como folga. “Esse é um campeonato cansativo, longo e desgastante. Temos que estar prontas”, analisou Roberta.

Nesta quarta-feira, as representantes do Brasil venceram o Quênia por 3 sets a 0, anotando parciais de 25/13, 25/10 e 25/16, na Hamamatsu Arena, no Japão. Além de vitória contra Porto Rico, elas também levaram a melhor em cima da República Dominicana, mas amargaram derrota contra a Sérvia.

Comentários