Ressaca – Saiba como aliviar a ressaca

Silvio Mori

Festa animada com muita bebida e gente bonita, no dia seguinte ela nunca falta, a ressaca.

A ressaca é ocasionada por uma abuso no consumo do álcool, e os sintomas são diversos: como dores de cabeça, nos olhos, enjoo, vômito, sensibilidade a som e à luz, dor de estômago, boca seca e muito sede, falta de apetite, e o indíviduo nunca não se lembra do que aconteceu na noite anterior.

A ressaca pode causar problemas sérios para a saúde, o etanol é tóxico, desidrata, inflama e intoxica as células do fígado (Hepatócitos), é também hipoglicemiante. Afeta o sistema nervoso central, o sistema cardiovascular podendo ocasionar um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o álcool é diurético, a pessoa que bebe faz muito xixi, ficando desidratada.

A nutricionista Ana Guenka dá dica para aliviar a ressaca.

Segundo a nutricionista Ana Guenka, para escapar da ressaca, a dica é beber água entre uma cerveja e outra, mantendo o corpo hidratado sempre. “Não beba de estômago vazio, a bebida baixa o nível de açúcar no sangue, comer é importantíssimo para o corpo não sair do seu nível normal”, explicou.

Para curar a ressaca, a nutricionista dá umas dicas que podem aliviar aqueles que extrapolam no álcool. Para aliviar o importante é hidratar, beber muita água.

Veja a dica:

  • Água de côco para repor os eletrólitos
  • Suco de Fruta – rico em vitamina C 9 Frutas vermelhas com beterraba
  • Café forte e puro

Outa dica é tomar um chá caseiro, feito de cavalinha (2 punhados) erva doce (2 colheres de sopa) e gengibre à gosto. Pode fazer 1 litro e tomar durante o dia.

 

 

Comentários

comentários