Representou! Novoperário faz 2, Atlético Mineiro vira e vence o time de MS

O Novoperário representou muito bem o futebol sul-mato-grossense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem em sua estreia na competição, o Novo abriu o placar e conseguiu aumentar a diferença para 2×0. No entanto, o time de MS deu brechas e o Atlético mineiro conseguiu emplacar uma virada e o jogo terminou 3×2.

GE

O Novo dominou a partida em vários momentos, dando a entender que iria vencer o certame contra o galo mineiro. Todo o cenário estava a favor do time sul-mato-grossense, o Atlético teve um jogador expulso logo no começo da segunda etapa. O duelo foi disputado na noite desta terça-feira (03), no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, sede do Grupo 4 da Copinha.

Demonstrando a garra campo-grandense o Novoperário fez o primeiro gol aos oito minutos com o zagueiro Bolt e dominou o galo no início da partida. O time jogava bem, tinha organização tática e uma defesa forte que segurava os ataques do Atlético Mineiro. No momento em que o time de Minas Gerais ameaçou uma reação o clube de MS fez o segundo gol com uma bomba de João Pedro aos 26 do primeiro tempo.

O Galo mineiro arrancou o empate ainda na primeira etapa, o que fez o jogo ficar mais pegado ainda. Os dois gols foram de Marquinhos aos 29 e aos 44 minutos. No começo do segundo tempo, o Atlético teve Ruan expulso, porém mesmo assim conseguiu o empate. Wellinton aos 10 minutos fez o terceiro, decretando a vitória do galo de Minas na estreia da Copinha.

O que fica desta partida é  exemplo de garra que o clube de Mato Grosso do Sul demonstrou. Aguerrido, jogou com raça e sem medo do “time grande” que é o Atlético Mineiro. Grandeza não se faz no nome, e se faz no campo. E foi isso que o Novoperário fez.

E agora?

Com a vitória, o Atlético-MG se iguala ao Novorizontino na tabela, com três pontos. O Tigre do Vale, que é o “dono da casa”, bateu o São Raimundo-RR no jogo preliminar por 2 a 0. Os times voltam ao campo do Jorjão na quinta: Novoperário e Novorizontino jogam às 18h (MS), enquanto Atlético-MG e São Raimundo se enfrentam às 20h (MS).

Comentários