Renault apresenta carro para temporada 2019 da Fórmula 1

Gazeta Esportiva.com

Renault apresentou carro para 2019 com pintura semelhante a de 2018 (Fotos: Divulgação)

Depois de Haas, Williams e Toro Rosso, foi a vez da Renault apresentar seu carro para a temporada de 2019 da Fórmula 1. Nesta terça-feira, a equipe lançou o modelo R.S.19, com uma pintura bastante semelhante a do ano passado, mas já com as novidades exigidas pelo regulamento, como as asas dianteira e traseira diferentes, assim como defletores laterais e dutos de freios.

Sob o comando de Daniel Ricciardo, contratado para a atual temporada, e Niko Hulkenberg, a Renault tentará manter a constante evolução pela qual tem passado nos últimos anos. No Mundial de construtores, a equipe foi de nona colocada, em 2016, passou para o sexto lugar em 2017, chegando ao quarto lugar em 2018.

Pioneira na utilização do motor turbo com sucesso, na década de 1970, a Renault está em sua terceira passagem pela Fórmula 1. Em sua segunda, entre 2002 e 2010, conquistou o bicampeonato de pilotos com Fernando Alonso e também de construtores. Agora, busca desbancar Mercedes, Ferrari e Red Bull Racing, as três principais equipes da atualidade.

A temporada 2019 da Fórmula 1 terá início no dia 14 de março, data dos primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Austrália, realizado em Melbourne. A primeira corrida acontecerá três dias depois, dia 17, às 4h10 (de Brasília).

Ver imagem no Twitter

Ladies and Gentlemen. Mesdames et messieurs. The Renault R.S.19.

Ver imagem no Twitter

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui