Remodelada, Caravana da Saúde volta com novos atendimentos em 2017

Governador esteve presente em todos os polos de atendimento da Caravana (Foto: Chico Ribeiro/Via Portal do MS)

O maior programa de saúde da história de Mato Grosso do Sul, a Caravana da Saúde está sendo remodelada e promete vir a todo vapor para levar novos atendimentos à população sul-mato-grossense em 2017. De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, outras demandas entram na assistência à saúde para diminuir ainda mais a “fila da vergonha”.

Reinaldo afirma que devido a importância de uma consulta médica para quem está desamparado, o projeto está sendo remodelado pelas equipes técnicas da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo principal é levar mais atendimentos à população, atendendo demandas dos moradores do Estado, com novas ações nas regiões polo.

O governador frisa que é importante lembrar que a Caravana, além de fazer atendimentos pontuais, àquelas pessoas que há anos aguardam atendimento na rede pública nos municípios, passa reestruturando todo o sistema e a lógica regional da saúde. Na 1ª edição foram entregues inúmeros equipamentos hospitalares, ampliados serviços de saúde e o número de leitos de UTIs.

Sobre os procedimentos de ortopedia, aguardados há tempos por pacientes, estão sendo disponibilizados consultas pré-operatórias, exames complementares necessários às cirurgias e acompanhamento pós-operatório, o que inclui curativo, retirada de pontos, avaliação clínica, agendamento de nova consulta até o encaminhamento para o serviço público de saúde contrarreferenciado.

 

Comentários