Rematrícula para acadêmicos da UEMS começa no dia 21 de janeiro

Da Redação

Os acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) devem fazer a rematrícula entre os dias 21 de janeiro e 9 de fevereiro. A declaração é via Sistema Acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (SAU/UEMS). Conforme a UEMS, é só acessar o Módulo do Acadêmico para Manutenção de Vínculo, o procedimento é feito somente pela internet, sob pena de abandono automático.

As aulas começam no dia 11 de fevereiro. A data vale para todos os cursos de graduação da UEMS, exceto o de Medicina. Entre os dias 11 e 28 de fevereiro, poderão ser feitos os ajustes de matrícula através do SAU, como remanejamento de disciplina para outros cursos ou suspensão, de disciplinas optativas.

Neste período, também pode ser solicitada a assinatura do requerimento de renovação, para alunos com vínculo renovado, direto na coordenadoria do respectivo curso. No dia 11 de fevereiro, os acadêmicos também podem solicitar o trancamento de matrícula a partir da 2ª série, assim como solicitar o aproveitamento de estudos ordinários e extraordinários.

No dia 18 de fevereiro será publicado edital de potencial de vagas para reingresso, transferência interna e acadêmico especial. A universidade lembra que o edital para Portador de Diploma para ingresso no ano letivo de 2019, ainda não tem data definida, já que tal processo só é aberto após esgotada a lista de chamadas do SISU (Sistema de Seleção Unificada) e os processos seletivos internos da UEMS.

O ingresso de portador de diploma de curso superior consiste no ingresso de diplomados em curso superior para obtenção de novo diploma de graduação, desde que haja vaga no curso pretendido e preenchidos os requisitos necessários.

Comentários