Relógio da 14 de Julho é instalado pela Prefeitura

Da Redação

Divulgação

O novo relógio da 14 de Julho começou a ser instalado na tarde desta sexta-feira (8). Feito em ACM, um material acrílico de alta durabilidade, e composto de chapas de alumínio, ele  informará, além das horas, a temperatura e campanhas educativas. A primeira será a do Novembro Azul.

O equipamento integrará o Monumento que já foi instalado durante as obras de requalificação da Rua 14 de Julho, no Reviva Campo Grande, em julho deste ano.

Projetada com perfis metálicos que reproduzem todos os detalhes do relógio original, a escultura é totalmente vazada, visualmente leve, mas ao mesmo tempo forte em seu simbolismo.

Durante as escavações, segundo a Prefeitura, foi encontrada a fundação do relógio original que foi utilizada para a sustentação desta nova estrutura.

A instalação da escultura metálica lembrando o antigo relógio, exatamente no ponto em que ele foi construído inicialmente, representa o resgate de parte importante da história do Centro Antigo de Campo Grande.

O projeto do novo relógio da 14 é dos arquitetos César da Silva Fernandes e Inácio Salvador, responsáveis pela remodelação da Rua 14 de Julho.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui