Reintegração de posse de fazenda de Bumlai é pacífica

A reintegração de posse da fazenda de Fernando de Barros Bumlai, filho do pecuarista José Carlos Bumlai, localizada na BR- 463, próximo a o trevo de acesso a Laguna Carapã, está tranquila. As 80 pessoas que cortaram a cerca da propriedade e invadiram o local, estão saindo pacificamente, segundo o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Silva.

15reint

“Os policiais estão no local desde as 06h, e está bem tranquilo. Os invasores estão deixando o local como foi pedido e as equipes estão acompanhando a movimentação”, disse o comandante.

O pedido de reintegração foi expedido no dia 9 de dezembro, pela juíza da 8ª Vara Cível de Dourados, Larissa Cordeiro Amaral. Aproximadamente 70 policiais dentre eles militares com o apoio do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), acompanham a desocupação do local.

A fazenda foi invadida no dia 4 de dezembro, segundo informações do gerente da usina São Fernando, na época os invasores cortaram a cerca da fazenda as margens da rodovia e adentraram na propriedade, o fato aconteceu dias depois que José Carlos Bumlai foi preso.

De acordo com informações do comandante da PM, as pessoas que invadiram a propriedade rural estavam as margens da fazenda. E alegaram para a polícia que invadiram o local por conta da usina estar devendo para o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) com isso a fazenda seria deles.

Segundo Carlos Silva, os invasores voltariam para o local em que estavam antes de entrarem na fazenda, e o trabalho da polícia é retomar a fazenda invadida.

 

Comentários

comentários