Reinaldo tem ‘simpatia ‘por coligação com PTB, mas diz que partido decide

Da Redação/N

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, reforçou hoje (25), durante agenda na escola estadual, Brasilina Ferraz Mantero localizada no Jardim Leblon, sua simpatia com a aproximação do ex-prefeito, Nelson Trad Filho, nas ações da administração estadual, lembrando sua participação nas ações da Caravana da Saúde que já estão em andamento na cidade de Campo Grande.

Governador está confiante na decisão do partido sobre coligações Foto Chico Ribeiro

“O PSDB tem simpatia sobre uma eventual aliança com o PTB para campanha eleitoral deste ano. Nelsinho Trad se trata de um grande aliado e que ajudando a gestão tucana no projeto da Caravana da Saúde”, comentou.

“Ninguém faz política sozinho e a composição dos partidos está sendo construída por nossa Executiva, com apoio de representantes que assim como nós enfrentaram e superaram a crise econômica dos últimos dois anos”, emendou Reinaldo.

“O partido está conversando com todo mundo e confio na competência dos dirigentes para compor esta coligação que será abrangente e ampla, com bons nomes”.

PTB

Nelson Trad Filho, que é presidente do diretório regional do PTB, em Mato Grosso do Sul, afirmou que no último final de semana (21), aconteceu a convenção nacional do partido, no qual foi definido o apoio ao pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

“Todos os dirigentes municipais acompanharam as definições que foram tomadas na convenção nacional e foi deliberado o apoio ao pré-candidato à presidencia, Geraldo Alckmin (PSDB), por entendermos que a situação institucional do país não permite posições extremas na política, nem da ala direita e nem da esquerda”, pontua.

Contudo, explica que cada estado definirá a coligação por meio de votaçãos dos diretórios municipais. “Os diretórios provisórios do PTB realizarão escolha de delegados que definirão junto com a executiva, o apoio do candidato ao governo nesta eleição. Se aqui replicarmos o resultado nacional, aumentarão as chances de apoiarmos o atual governador, Reinaldo Azambuja”, conclui.

Comentários