Reinaldo se encontra com Dilma no lançamento de programa logístico

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estará em Brasília nesta terça-feira (9) para a cerimônia de anúncio da segunda etapa do Programa de Investimento em Logística, do Governo Federal.

Reinaldo se reúne com a presidente Dilma Foto Chico Ribeiro
Reinaldo se reúne com a presidente Dilma Foto Chico Ribeiro

O programa foi lançado em 2012 pelo Governo Federal e no Mato Grosso do Sul contemplou a BR-163, no trecho de 847,2 km que cortam 20 municípios do Estado, em um pacote de medidas que combina aporte financeiro público e privado em obras de infraestrutura e logística.

Nessa segunda etapa do programa foram analisados 17 trechos rodoviários para concessão à iniciativa privada. Isso tudo para facilitar a o escoamento da produção agrícola, e o estado tem muito interesse nos investimentos que venham melhorar e garantir a manutenção dessas rotas.

A previsão é que os leilões comecem no segundo semestre deste ano para as rodovias. Ainda não há um prazo para leilões das ferrovias, no entanto a equipe econômica do governo federal divulgou que haverá uma reavaliação do modelo para tornar as obras mais atrativas para o comercio.

O evento será realizado as 10h no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Comentários

comentários