Reinaldo oferece vaga de vice ou senador ao DEM e aliança está próxima

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (25/7) com as principais lideranças do DEM para tratar da possível aliança entre os dois partidos visando as eleições de outubro próximo.

Zauith disse que aliança está bem encaminhada

A reunião ocorreu na casa do ex-prefeito de Dourados e presidente regional do DEM, Murilo Zauith (DEM), que adiantou que o chefe do Executivo de MS ofereceu um cargo na majoritária aos Democratas, podendo ser o candidato a vice ou uma vaga ao Senado.

Zautih disse que está tranquilo porque ainda faltam dez dias para as convenções. “Vamos discutir isso mais pra frente”, disse, ao lembrar que o impasse dos integrantes era em relação ao medo que os deputados federais tinham de não terem espaço no ninho tucano. “Tereza Cristina [deputada federal do DEM] aceitou e se sentiu segura e ontem à noite o Mandetta tinha aceitado [aliança com PSDB]”, declarou Zauith.

No final do encontro o o governador disse que a aliança está bem encaminhada.

“Estamos conversando com o DEM há muito tempo, pois gostaríamos que eles fizessem parte da nossa coligação. Foi oferecido um cargo na majoritária e restará a eles escolherem o que preferem. Também vamos abrir espaço na chapa proporcional, para os candidatos a deputado estadual e federal”, disse o governador, ao lado de Murilo Zauith, ao final do encontro.

Comentários