Reinaldo entra de férias e Rose assume Governo do Estado

O governador Reinaldo Azambuja cumpre dois compromissos nesta quinta-feira (14). Às 8h ele faz visita técnica no Hospital do Câncer, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondo, 1053, no Centro de Campo Grande, e às 10h30 faz a transmissão do cargo para a vice-governadora Rose Modesto.

Governador Reinaldo Azambuja com a vice-governadora Rose Modesto – Foto: Leca
Governador Reinaldo Azambuja com a vice-governadora Rose Modesto – Foto: Leca

Reinaldo deixa a administração do Estado a partir desta sexta-feira (15) por um período de 15 dias, referente ao seu direito a férias anuais. No decorrer da quinzena, a gestão ficará sob a responsabilidade da vice-governadora e titular da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Rose Modesto.

Estas serão as primeiras férias do tucano à frente do governo de Mato Grosso do Sul. No início do mês, em entrevista ao programa Tribuna Livre da Capital FM, ele aproveitou para fazer um breve balanço do primeiro ano de gestão, quando destacou que mudou as prioridades sobre o uso de recursos para aplicar “mais para as pessoas do que para a máquina pública”.

Reinaldo recordou também da reforma administrativa para enxugar a máquina pública com corte de secretarias e até mesmo redução de seu próprio salário pela metade, assim como corte de cargos em comissão para economizar recursos que estavam sendo desperdiçados e possibilitar novos investimentos.

“Ainda modernizamos todo o sistema de compras e licitação para garantir melhores preços e reduzimos o número de cargos comissionados. Também temos o engajamento de todos os servidores na redução de gastos em cada órgão público através da campanha Governo Consciente. Juntos, estamos conseguindo reduzir despesas para sobrar mais recursos a serem aplicados onde vocês apontaram como prioridade”, comentou.

 

Comentários

comentários