Reinaldo diz que pagamento do 13º vai ser feito na data certa

Ao participar da cerimônia de desmobilização da força-tarefa que combateu por 13 dias os focos de calor na região do Pantanal e sua borda, em quatro municípios, o governador Reinaldo Azambuja agradeceu o apoio dos governos de São Paulo e do Distrito Federal e também ao Exército, pela cedência de bombeiros e aeronaves. A parceria foi essencial para uma ação mais efetiva diante da situação crítica devido a extensão das queimadas.

Na ocasião o governador garantiu que o 13º salário dos servidores públicos estaduais será paga em dezembro. O chefe do Executivo afirmou que a gestão fez um planejamento e que não dependerá de repasses da União.

“Não tem nenhuma preocupação, quem tem planejamento não tem surpresa, não estamos esperando recurso federal, não estamos preocupados com o que está acontecendo. Lógico que a situação fiscal do Brasil impõe aos Estados responsabilidade e a responsabilidade é de todos, mas o governo tem seu planejamento para que em dezembro, não sabemos o dia, a gente possa, como foi feito em todos os anos, saldar com aquilo que é de direito do servidor público estadual”, declarou.

Reinaldo não detalhou quanto do montante necessário já está provisionado, mas disse que a programação para garantir o benefício vem sendo feita desde o início do ano. “O povo pode ficar tranquilo”, brincou.

Comentários