Regulamento ‘veta’ treino aberto do Verdão nesta 3ª no Allianz; entenda

Lancepress

O Palmeiras informou nesta segunda-feira que cogitou mandar o treino de terça para o Allianz Parque e abrir a atividade para o público, mas o regulamento da Conmebol frustrou os planos. A ideia era aproximar a torcida no último trabalho antes do confronto com o Boca Juniors (ARG), quarta, às 21h45, na própria arena, pela semifinal da Libertadores.

“Ao contrário do que foi propagado em redes sociais, o treinamento do Palmeiras na terça-feira (30) não será realizado no Allianz Parque. O desejo da diretoria era trazer o torcedor para a última atividade antes do duelo com o Boca Juniors, porém o regulamento da Conmebol Libertadores não permite que haja treino no mesmo gramado do jogo na véspera da partida.

O elenco alviverde se reapresentará nesta segunda (29), às 15h30, na Academia de Futebol, em treino fechado para a imprensa – os jornalistas terão acesso ao aquecimento dos atletas. Na terça, a atividade também será na Academia, às 15h30, novamente com a imprensa tendo acesso aos primeiros minutos de trabalho”, diz a nota publicada pelo Verdão no site oficial.

A equipe precisará reverter a derrota sofrida por 2 a 0 na Bombonera para chegar à final da Libertadores. Como o gol fora de casa é critério de desempate, o único triunfo por dois gols de diferença que serve para o Palmeiras é o 2 a 0, que levaria a decisão aos pênaltis. Caso vença por três ou mais gols, o Verdão avançará diretamente para a decisão.

Na viagem para Buenos Aires, a torcida deu uma demonstração de apoio e fez o “Aeroporco” no embarque em Guarulhos (SP). Cerca de 35 mil ingressos já foram vendidos para a volta, e a expectativa é de que o Allianz Parque esteja lotado no reencontro desta quarta.

Comentários