Região Sul elege um governador e terá acirrada disputa entre os outros dois

Lúcio Borges

A apuração para governador da região Sul já acabou e dos três Estados, apenas o Paraná encerrou as eleições estaduais neste domingo (7). Os outros dois Rio Grande do Sul e Santa Catarina a disputa foi e será acirrada no segundo turno.

No sul, os partidos e nomes conhecidos se dividem entre grandes partidos e pequenos. PSDB, MDB e PSD são os maiores e PSL do presidenciável vai disputar um Estado.

O Paraná elegeu Ratinho Junior (PSD) com 59,99% dos votos validos contra 15,53% de Cida Borghethi (PP) que era a vice-governadora e então atual Executiva, que assumiu o cargo em abril, com a saída do titular Beto Richa (PSDB), que foi disputar uma vaga de senador.

O Rio Grande do Sul, importante estado, terá a maior disputa, pois Eduardo Leite (PSDB) obteve 35,8% ante 31,1% do adversário José Ivo Sartori (MDB), que já governou os gaúchos.

O turístico estado de Santa Catarina , também continua a disputa e acirrada busca de votos. Gelson Merison (PSD) obteve 31,12% contra 29,7% adquiridos pelo Comandante Moisés (PSL).

Comentários