Rede CIN, Apex-Brasil e Sebrae promovem encontros de negócios e capacitações em internacionalização em junho

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem diversas ações ao longo de junho, sobretudo para o setor de alimentos e bebidas. Durante o mês, encontros de negócios com compradores internacionais e capacitações para micro e pequenas empresas se prepararem para exportar acontecem em oito estados brasileiros. Além disso, no fim do mês, a Rede coordena a participação de empresas brasileiras na Summer Fancy Food, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas gourmets dos Estados Unidos.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Rede CIN organiza, entre os dias 13 e 22 de junho, três Encontros de Negócios Itinerantes no Brasil (Curitiba, Maceió e Fortaleza). Nesta edição, oito compradores internacionais de alimentos e bebidas conhecerão indústrias brasileiras do setor e participarão de rodadas de negócios e de prospecção de parcerias. Paraná, Alagoas e Ceará sediarão os eventos itinerantes. Empresas interessadas podem se inscrever aqui.

O setor de alimentos e bebidas tem outra boa oportunidade de fazer negócios em junho. Entre os dias 25 e 29, produtores de alimentos especiais e gourmets mostram ao mundo as novidades e tendências durante a Summer Fancy Food, realizada em Nova York, nos Estados Unidos. A feira é uma das mais prestigiadas do disputado e lucrativo ramo de comidas especiais e também é considerada a principal porta de entrada para o mercado norte-americano. Com o apoio da Rede CIN e da Apex-Brasil, o Centro Internacional de Negócios de São Paulo (CIN-SP) articula a participação das empresas brasileiras. Ainda dá tempo de fazer parte da missão. Clique aqui para se inscrever.

PEQUENOS EXPORTADORES – Com o objetivo de ajudar micro e pequenas empresas a se internacionalizar, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a CNI, por meio da Rede CIN, têm uma parceria para apoio aos pequenos negócios, o INSERI. Em junho, dois estados realizarão seminários de capacitação em Formação de Preço. Em Vitória, no Espírito Santo, o curso será realizado no dia 13. Em Palmas, Tocantins, o evento acontece no dia 27. No Piauí, empresários poderão fazer o curso Exportação Passo a Passo, no dia 16. Cada turma tem 10 vagas e os interessados devem procurar a federação de indústria do estado para mais informações.

– See more at: http://www.fiems.com.br/noticias/rede-cin-apex-brasil-e-sebrae-promovem-encontros-de-negocios-e-capacitacoes-em-internacionalizacao-em-junho/21584#sthash.zOvHc8it.dpuf

Comentários

comentários