Rede anuncia mais um pré-candidato à Prefeitura da Capital

oshirojpgA Rede Sustentabilidade, partido mais conhecido como de criação da ex-senadora Marina Silva, é recente, mas pode já participar das eleições 2016 e na Capital prevê disputar a prefeitura com o advogado Roberto Tarashigue Oshiro Júnior. Ele que já foi presidente da ACICG (Associação Comercial de Campo Grande), como também teve breve filiação ao PT, foi  anunciado na tarde desta sexta-feira (9), como mais um pré-candidato à prefeitura do município. Oshiro engrossa a lista de 13, 15 candidatura ao Paço Municipal anunciadas por grandes e pequenos partidos, como já apontamos desde abril. O nome pode ou não ser concretizado, pois mesmo posto, as legendas negociam entre si, o melhor para ir ao pelito eleitoral em possíveis coligações, como é feito entre REDE e o PPS, como o Página Brazil já noticiou.

Oshiro atualmente é secretário licenciado da ACIGCG, pois já tinha pretensão em participar das eleições deste ano, buscando uma vaga no Legislativo, mas agora foi anunciado como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo REDE. O advogado ressaltou que a candidatura surge como uma ‘opção’, diante de todo um cenário político-administrativo conturbado e sem perspectiva.

“A gente sempre acaba apoiando o candidato menos pior e por esse motivo me coloquei como alternativa. Nós entendemos que alguém precisava assumir essa responsabilidade e apresentar um modo diferente de fazer política. O proposito do partido é fazer diferente. Campo Grande, por exemplo, só aumentou a arrecadação nos últimos anos, mas os gestores não conseguem fechar a conta. Queremos fazer diferente”, disse.

Segundo Oshiro, a pré-candidatura é resultado de consenso interno formalizado nesta quarta-feira (6), entretanto a consolidação deve ocorrer somente durante as convenções, que devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto, pois há a negociação com o PPS. Contudo, as conversas parecem ficar difíceis, pois parte dos socialistas apontaram que a coligação pode provocar grande divisão entre eles, como Página Brazil mostrou a duas semanas.

Breve histórico

Roberto Oshiro nasceu em Campo Grande, se formou como advogado tributarista, praticando também consultoria e é empresário. Ele é especialista em Gestão Empresarial, Planejamento Estratégico e Projetos de Financiamento e Captação de Recursos. Oshiro aponta experiência em gestão, pois aos 17 anos já ocupava cargo de gerente e, aos 20, de diretor em empresas de médio e grande porte.

mqdefaultO agora pré-candidato também já foi presidente da ACICG (Associação Comercial e Indusrtial de Campo Grande). E na parte política, atuava pela Associação e já saiu candidato a vereador no último pleito municipal em 2012, concorrendo a vaga sendo então filiado ao PSL.

Já em 2014, na eleição ao governo do Estado, Oshiro teve também breve filiação ao PT, já tendo sido cogitado pelos petista à época, a ser candidato do partido naquelas eleições. Oshiro, esteve a frente do debate do Plano de Governo do então candidato do PT, ex-senador Delcidio do Amaral.

Ele foi coordenador da área de Desenvolvimento Econômico do então Plano de Governo, que na oportunidade, visava melhorar o desenvolvimento econômico do Estado, com propostas como: a inclusão dos micros e pequenos empresários na economia, democratização e desoneração das linhas de crédito, valorização do empresário local, reforma tributária estadual, geração de emprego e renda, melhoria na infraestrutura e logística, criação da Secretaria de Comércio, Indústria e Serviços, potencializar o turismo e transformar Mato Grosso do Sul no centro de distribuição da América Latina.

Comentários

comentários