Recuperação onde asfalto desmoronou na BR-163 vai levar pelo menos 10 dias

O trecho da BR-163 que desmoronou por conta da chuva em Mato Grosso do Sul, começou a ser reconstruído nesta segunda-feira (14). O asfalto na região de Eldorado, a 435 km de Campo Grande, foi destruído no km 49 pelas chuvas fortes que atingiram o sul do estado. O trecho fica sobre o rio Morumbizinho e desmoronou após a passagem de um veículo de carga. O local está interditado.

Desmoronamento da pista em Eldorado, MS (Foto: Divulgação / CCR MS Via)
Desmoronamento da pista em Eldorado, MS (Foto: Divulgação / CCR MS Via)

Segundo a CCR MSvia, concessionária que administra a BR-163 no estado, a proposta é restabelecer o tráfego de veículos o quanto antes. O projeto também prevê triplicar a capacidade de vazão da água sob a BR-163 naquele local.

Trabalhadores e operários estão na pista fazendo a preparação do terreno. A estrutura danificada já foi demolida para que o trabalho possa começar. Duas tubulações pré-fraicadas para passagem de águas pluviais serão colocadas antes do aterramento. Por último, será feita a reconstrução da pista.

Rotas alternativas

A concessionária CCR MSVia indica rotas alternativas para os motoristas desviarem do km 49 da BR-163, em Eldorado, a 435 quilômetros de Campo Grande, por causa de uma cratera que se formou em decorrências das fortes chuvas dos últimos dias.

Segundo a assessoria da concessionária, os motoristas com destino ao Paraná e estão entre Campo Grande e Nova Alvorada do Sul, o desvio pode ser feito no km 364 em direção à BR-267.

Os condutores que também vão para o Paraná e estão entre Rio Brilhante e Dourados, o desvio pode ser feito na altura do km 270 em direção à BR-376.

á aqueles que estão entre Dourados e Mundo Novo e seguem para o Paraná, podem acessar a MS-156 e a MS-295, no km 206 da BR-163/MS. Para este percurso, o motorista acessará novamente a BR-163/MS no km 40,3, na região de Eldorado. Quem segue no sentido contrário pode usar a mesma rota.

Segundo Fausto Camilotti, gestor de Atendimento da CCR MSVia, as alternativas estão sendo informadas nos painéis de mensagens fixos e móveis da concessionária ao longo da BR-163. Os motoristas também podem tirar dúvidas pelo Disque CCR MSVia, pelo 0800-6480163.

Comentários

comentários