Receita: aprenda a fazer uma deliciosa torta de frango

O Página Brazil apresenta mais uma receita que, pode ser até conhecida por muita gente, mas para quem não sabe o passo a passo, vai aprender agora! Pegue o caderninho de receitas e vamos lá!

Foto ilustrativa.

Você vai precisar de:

Para o RECHEIO: 500 g de peito de frango sem pele, 1/2 litro de caldo de galinha
4 colheres (sopa) de óleo, 1 dente de alho amassado, 1 cebola picada, 3 tomates sem pele e sem sementes, 1 xícara (chá) de ervilhas, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Para a MASSA: 250 ml de leite, 3/4 de xícara (chá) de óleo, 2 ovos, 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, sal a gosto, 1 colher (sopa) de fermento em pó e queijo ralado a gosto.

MODO DE PREPARO
O RECHEIO:
Cozinhe o peito de frango no caldo até ficar macio. Separe 1 xícara (chá) de caldo do cozimento e reserve. Refogue os demais ingredientes e acrescente as ervilhas por último.
Desfie o frango, misture ao caldo e deixe cozinhar até secar.

A MASSA:
Bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador em velocidade baixa. Acrescente aos poucos a farinha, o sal e o fermento. Despeje metade da massa em uma forma untada e adicione o recheio sobre ela. Cubra com o restante de massa e o queijo ralado. Leve ao forno preaquecido, a 180° C, até dourar.

O tempo de preparo deste prato é de aproximadamente 40 minutos e rende até 15 porções.

Comentários