Recall de berços de balanço da Fischer-Price começa nesta quinta-feira, 18

VEJA

Berço de Balanço Rock’n Play Sleeper, da Fischer-Price (Foto: Divulgação)

O recall de cerca de 5.700 berços de balanço Rock’n Play Sleeper, da marca Fischer-Price, começa nesta quinta-feira, 18, no Brasil, informou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A medida também foi adotada nos Estados Unidos, pela Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo, onde foram identificadas mais de 30 mortes de crianças relacionadas ao uso do produto. O berço de balanço, que pode simular movimentos leves permitindo um sono melhor, estava causando a queda dos bebês.

De acordo com informações prestadas pela Mattel, representante da Fischer-Price no Brasil, o chamamento abrange todos os 5.709 berços importados fabricados entre 2009 e 2013.

Em nota, a empresa recomenda que os proprietários do berço interrompam, imediatamente, a sua utilização. Apesar disso, afirma que, nos incidentes relatados, “o produto foi utilizado de forma contrária às indicações e instruções de segurança”, sem o cinto de segurança adequadamente afivelado.

Comentários