Recadastramento no Censo Previdenciário é prorrogado no Estado

O período para recadastramento dos servidores estaduais do poder Executivo da Capital no Censo Cadastral Previdenciário foi prorrogado por mais uma semana.

Censo previdenciário é prorrogado (Foto: Chico Ribeiro)
Censo previdenciário é prorrogado (Foto: Chico Ribeiro)

Devido à quantidade de segurados do sistema que ainda não fez a atualização de dados e ao risco de corte nos vencimentos e benefícios, a coordenação do censo estendeu o prazo para até 10 de junho.

Com a realização de um plantão na sexta-feira, o número de recadastrados subiu para 19,4 mil, de 26,8 mil servidores ativos e inativos esperados para esta etapa do processo.

Com capacidade instalada para recadastrar cerca de quatro mil funcionários públicos no decorrer desta semana, o prazo seria insuficiente para que os aproximadamente 3,5 mil faltantes possam comparecer aos dois postos disponíveis.

Como o recadastramento é presencial, mas realizado via agendamento, a agenda estará disponível no sitewww.censo.ms.gov.br a partir desta terça-feira (31). “Estendemos o prazo porque muitos servidores deixaram para os últimos dias, porém não haverá prorrogação além desta data”, alerta a assessora jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Ana Carolina Nardes.

Até a próxima sexta-feira (3), os recenseadores atenderão nos dois postos disponíveis na capital: na Fundação de Cultura (prédio do antigo Fórum) e no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Na prorrogação, na próxima semana, somente haverá atendimento na Fundação de Cultura.

Devem se recadastrar servidores de cargos efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas, tanto do Executivo Estadual como do Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.

O recenseamento atinge mais de 66 mil servidores vinculados ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) do Estado (MS-Prev) e atualiza dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

Calendário 

A prorrogação atende aos servidores do Executivo da Capital e não altera o calendário programado anteriormente para os demais funcionários públicos. De 13 de junho a 29 de julho será a vez dos servidores dos demais poderes da capital e também do funcionalismo lotado no interior do Estado efetuarem a atualização de dados. Para o interior foi estabelecido períodos específicos para os pontos de atendimento nos municípios.

O mapa dos polos, calendário e todas as informações sobre o Censo Cadastral Previdenciário também estão disponíveis no site. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (67)3323-7356.

Comentários

comentários