Recadastramento do passe do estudante para segundo semestre começa dia 20

RecadastramentoO recadastramento do passe do estudante, que dá acesso gratuito ao transporte coletivo na Capital, começa no próximo dia 20 de julho. O recadastramento é anual e obrigatório para atualização dos dados dos estudantes dos níveis fundamental, médio e superior e cursos técnicos profissionalizantes de nível médio, das redes públicas e particulares.

Os beneficiados têm direito de optar por até 6 linhas diferentes e no máximo duas viagens diárias para deslocamento da residência para escola e vice-versa. Para receber o benefício, os estudantes devem estar devidamente matriculados e devem morar a pelo menos dois quilômetros de distância do local de estudo. O não-cumprimento de alguma das regras pode gerar sanções que vão de advertência, até suspensão do benefício.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), no segundo semestre, o recadastramento e emissão dos cartões serão realizados em duas etapas: os cadastros feitos de 20 de julho e uma segunda emissão com os cadastros feitos até 20 de agosto. Passo a Passo do cadastro digital O aluno deve acessar passe.capital.ms.gov.br, disponível no site da prefeitura, das redes municipal, estadual e particular de ensino e preencher os dados de identificação pessoal, confirmando estar ciente e de acordo com as exigências legais do passe do estudante, recebendo então do sistema um número de protocolo, que deve ser impresso e devidamente assinado pelo estudante (ou responsável, quando menor de idade), e entregue à escola juntamente com a seguinte documentação:

• Cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável);
• Comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho;
• Cartão do Estudante;
• 01 foto 3×4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via)
• Comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

Serviço:
Passe Estudantil Horário de atendimento:
8h às 16h
Telefone: 3314-3447/3446
Local: Rua Visconde de Taunay, 318 – Bairro Amambai – Campo Grande

Silvio Ferreira

Comentários

comentários