Rebelo e Azambuja contratam R$ 10,5 milhões em pesquisas

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo lembrou que “Mato Grosso do Sul vem crescendo acima da média nacional e, através da diversificação de sua base econômica e que hoje MS produz através da indústria de transformação, mais do que no agronegócio.

Encontro entre ministro e governador ocorreu durante o 1º Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação
Encontro entre ministro e governador ocorreu durante o 1º Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação

Durante o 1º Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul. Rebelo defendeu que a inovação tecnológica e a educação sejam ferramentas para a acelerar essa curva ascendente. “Nós criamos 23 milhões de empregos, mas com remuneração de até 2 salários mínimos”, contextualizou.

Para isso, o ministro junto com o governador Reinaldo Zambuja , anunciou pacote que 95 projetos científicos foi contratado, nesta quinta-feira (30), por meio de convênio assinado em Campo Grande. As pesquisas, selecionadas entre 2013 e 2014, dividirão R$ 10,5 milhões.

“Buscamos com o investimento afirmar as vocações não apenas agropecuária e da indústria de transformação, mas abrir novas”, pontuou Aldo Rebelo.

Reinaldo Azambuja, por sua vez, se comprometeu com pesquisadores a cumprir investimento constitucional de 5% do orçamento em pesquisa e inovação, ante os somente 0,38% no ano passado. A política a ser adotada, neste caso, será voltada a solução de problemas regionais com foco na garantia de mais competitividade de mercado.

Comentários

comentários