Para realizar sonho de filho que almeja ser goleiro, pai contrata preparador profissional

MF com Capital do Pantanal

Mais um garoto com o sonho de ser jogador de futebol, ou melhor, jogador de futsal. Desta maneira pode-se descrever Marcus Vinicius, 17 anos, que sonha em ser goleiro profissional de futsal. Para realizar o almejado objetivo, o jovem conta com o incentivo do pai, Rogilso, também apaixonado por esporte.

Foto: Sylma Lima

O último investimento do pai na carreira do filho foi a contratação da consultoria com o preparador de goleiros, Ítalo Tanja, de Goiás, que desembarcou em Corumbá na última sexta-feira (07) e ficará até esta quinta, para treinar exclusivamente o atleta.

Como jogador, Ítalo já fez parte de clubes como Goiás e Atlético Goianiense, e hoje, divide seu tempo entre o trabalho de treinador do Leopoldo Bulhões, time do interior goiano, consultorias e curso para futuros atletas que desejam alcançar o alto rendimento. O preparador destaca a dificuldade que os goleiros enfrentam no esporte. “Não é fácil chegar lá, principalmente para goleiros, o cara que quer atingir o alto rendimento, precisa trabalhar dobrado, e goleiro é uma posição ingrata, quanto mais você rala, mas difícil é”.

Marcus Vinicius, receberá a consultoria personalizada por uma semana, os treinos acontecem a portas fechadas na quadra esportiva da Escola Sesi em dois turnos. No que depender do pai do jovem, Marcus será o goleiro de um grande time do salonismo nacional.“Todas as despesas são por minha conta, desde passagens aéreas, hospedagem, alimentação e tudo mais, mas a meu ver vale à pena. Hoje faço isso para meu filho mais velho e futuramente farei para o mais novo, que tem 7 anos, e também é apaixonado por futebol”.

 

Comentários