Real Madrid faz ‘lição de casa’ e goleia o Légia mesmo com Ronaldo ‘em branco’

Nada de sustos no Santiago Bernabéu. Diante do pior time do grupo, o Real Madrid nem precisou apertar muito o ritmo para golear o Légia Varsóvia, da Polônia, por 5 a 1.

ESPN
ESPN

O domínio foi tanto que Cristiano Ronaldo nem precisou ir às redes. Bale, Jodlowiec (contra), Asensio, Lucas Vásquez e Morata marcaram os gols do triunfo. Radovic, em pênalti cometido por Danilo, descontou.

A goleada só não foi suficiente para deixar o Real na liderança do grupo F ao fim do primeiro turno dos jogos. Com os mesmos sete pontos merengues, o Borussia Dortmund, que bateu o Sporting nesta terça por 2 a 1, fica na ponta por causa do saldo de gols (7 a 5). O Sporting continua com três, e o Légia segue zerado.

FIM DE JEJUM, PARTE 1

Quem abriu o placar para o Real Madrid foi Bale. Depois de um começo de jogo bem aberto, o galês chamou a responsabilidade. Aos 16 minutos do primeiro tempo, ele recebeu pela direita, cortou para o meio, entrou na área e bateu cruzado, no cantinho do goleiro Malarz.

Foi o fim de um jejum de quase dois anos de Bale na Champions. Ele não ia às redes no torneio desde dezembro de 2014, quando havia marcado diante do Ludogorets.

CONTRA NÃO, JUIZÃO!

Com a ‘porteira’ aberta, o segundo gol veio seis minutos depois. E era para ser brasileiro. Se não fosse o juizão! Benzema recebeu pela esquerda e rolou para trás. Marcelo chegou na entrada da área batendo forte, a bola desviou em Jodlowiec e matou o goleiro no lance.

O típico gol que sempre vem para quem chute, mas, desta vez, o árbitro resolveu marcar gol contra.

FIM DE JEJUM, PARTE 2

A goleada teve uma pausa logo em seguida. O Légia foi para frente, e ‘ganhou’ um pênalti cometido por Danilo. Na cobrança, Radovic bateu de um lado e viu o goleiro Navas caindo de outro.

Foi o fim de 652 minutos de invencibilidade de Navas na Champions, e o primeiro gol dele sofrido no Bernabéu na competição.

Foi também o primeiro gol marcado pelo Légia na fase de grupos desde 18 de outubro de 1995, quando o clube polonês bateu o Blackburn.

VITÓRIA NÃO! GOLEADA!

Com tranquilidade, o Real Madrid transformou a vitória em goleada. Aos 37 do primeiro tempo, Ronaldo recebeu dentro da área e rolou para Asensio. O meio-campista chegou batendo forte, de primeira, para marcar o terceiro.

Aos 23 da etapa final, Morata fez jogada pela esquerda e cruzou na área. Lucas Vásquez chegou batendo forte, de primeira, para marcar um belíssimo gol.

Aos 39, foi a vez do mesmo Morata dar números finais ao placar. Depois de mais uma boa assistência de Ronaldo, ele apareceu na boa para deslocar o goleiro e marcar o quinto gol.

E AGORA?

A próxima rodada do grupo F é no dia 2 de novembro, com os mesmos jogos com mandos invertidos. O Real vai até a Polônia enfrentar o Légia, enquanto o o Dortmund recebe o Sporting na Alemanha.

Comentários

comentários