Real Madrid demite Solari e anuncia retorno de Zidane como novo técnico

Lancepress/JP

Zidane é o novo treinador do Real Madrid (Foto: Dimitar Dilkoff / AFP)

Após as eliminações na Copa do Rei, da Liga dos Campeões e a distância da liderança do Campeonato Espanhol, Santiago Solari não resistiu a pressão e deixa o comando do Real Madrid. O seu substituto é um antigo (e vitorioso) conhecido: Zinedine Zidane. O francês retorna aos Merengues, com um contrato de mais três temporadas.

– O Conselho também concordou com a nomeação de Zinedine Zidane como novo treinador do Real Madrid, com a incorporação imediata para o restante da temporada e as próximas três, até 30 de junho de 2022 – disse o comunicado oficial do Real Madrid.

Valeu, Solari!
Zidane começou sua carreira de treinador nos Merengues, em 2016. O treinador conquistou, em sequência, três títulos da Liga dos Campeões. O francês deixou o Real, em maio de 2018 e, desde então, não assumiu nenhum outro clube. Solari, por sua vez, deixa o clube após 28 partidas, com 18 vitórias, duas derrotas e oito derrotas. O Real Madrid agradeceu o trabalho do argentino.

– O Real Madrid agradece o trabalho realizado por Santiago Solari, o compromisso e a lealdade que sempre mostrou a esta que é sua casa – complementa o comunicado.

Valorizado
O site oficial do clube valorizou a trajetória do francês no clube, tanto como jogador quanto como treinador. Entre as principais conquistas, o clube ressalta os três títulos seguidos da Liga dos Campeões, entre 2016 e 2018.

– Em menos de três temporadas, conquistou algo que ninguém havia conseguido: converteu-se no único técnico da história que ganhou três Champions de forma consecutiva – elogia o site.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui