Real diz ‘não’ à participação de Vinicius Junior do Sul-Americano Sub-20

Lancepress/JP

‘A gente está tentando, não só eu, mas todos buscar liberação’ (Rener Pinheiro / MoWA Press)

No que depender do Real Madrid, Vinicius Junior não disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-20. Em entrevista ao Globo Esporte.com, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu revelou que a direção do clube espanhol vetará a liberação de atletas para a competição, que será disputada entre janeiro e fevereiro no Chile.

– O Real Madrid já deixou isso muito claro para a gente, que os jogadores que fazem parte do elenco deles não serão liberados para Sul-Americano, mas para o Mundial, sim. Essa é a posição.

O Sul-Americano da categoria não é disputado em uma data-Fifa.  Com isto, os clubes não têm obrigação de liberar seus jogadores para a Seleção Sub-20.

Embora o Real Madrid já tenha adiantado seu “não”, Vinicius Junior manifestou seu desejo de disputar o Sul-Americano Sub-20.

– Todos nós sabemos que é muito difícil, né, porque não é data-Fifa, e o clube não é obrigado a liberar. Mas a gente está tentando, não só eu, mas todos os atletas, para jogarmos o Sul-Americano e jogar na seleção.

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 dá quatro vagas para o Mundial da categoria, que será realizado em 2019 na Polônia.

Como preparação para o Sul-Americano Sub-20, o Brasil realizou dois amistosos contra o Chile como preparação. A equipe comandada por Carlos Amadeu obteve dois empates: 1 a 1 em Rancagua e 2 a 2 em Santiago. Da lista de 23 convocados para os amistosos, oito atuam em clubes do exterior.

Comentários