Reabertura do Morenão em 2017 é garantida pelo governo

Estádio recebe reforma de adequação e deve reabrir ainda em janeiro (Foto: Divulgação/Via Governo do Estado)

O Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) está se readequando através do Governo do Estado, após o fechamento de dois anos, que se deu por não atender normas de segurança e acessibilidade previstas no Estatuto do Torcedor. O Morenão deve ficar pronto ainda em 2017, para sediar jogos do Campeonato Estadual da Série A, que começam em janeiro.

O convênio assinado pelo Estado com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) projeta a transformação da histórica praça esportiva em uma nova arena de multiuso para competições de nível nacional, além de receber megaeventos.

“Vamos devolver o Morenão à comunidade esportiva, à sociedade sul-mato-grossense, dentro de um processo de resgate do nosso futebol e seu retorno à elite nacional, de onde não deveria ter saído”, afirmou o presidente da Fundação de Esportes e Lazer de MS (Fundesporte), Marcelo Miranda. Ele disse que em uma segunda etapa o Estado, em conjunto com a UFMS, pretende promover a total revitalização do estádio e equipá-lo para receber jogos do Brasileiro de Futebol de 2017 e outros esportes, como o atletismo.

Comentários