Raphael Guerreiro tem lesão muscular e pode ficar fora da Copa

Gazeta Esportiva.com

Raphael Guerreiro conquistou a Eurocopa de 2016 por Portugal (Foto: AFP)

Segundo a imprensa alemã, o português Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, tem uma lesão muscular e vai ficar fora do restante da temporada, podendo perder a Copa do Mundo da Rússia. Inclusive, de acordo com o jornal alemão Ruhr Nachrichten, o jogador teve seu profissionalismo questionado pela diretoria auri-negra por causa da frequência com que se contunde.

O lateral, que também atua como meio-campista, não fez pré-temporada devido à uma fratura no pé esquerdo após participação na Copa das Confederações. Guerreiro fez o primeiro jogo na temporada em 24 de outubro, e menos de três meses depois sofreu a primeira lesão muscular. Voltou aos gramados no dia dois de fevereiro, contra o Colônia, mas com 27 minutos de partida sentiu outra contusão nos mesmos moldes da primeira. No treinamento do Borussia desta semana, o jogador sentiu sua terceira lesão em menos de um ano.

Apesar de apenas 820 minutos jogados em 14 partidas na temporada, Guerreiro foi titular da seleção portuguesa na vitória diante do Egito, no último dia 23. O treinador Fernando Santos tem até 14 de maio para apresentar uma lista provisória com 35 nomes, já a definitiva será divulgada até quatro de junho.

Comentários

comentários