Rapaz vestido de palhaço e com machado é detido no interior

Recentemente uma onda de pessoas vestidas de “palhaços sinistros”, vem assustando moradores de várias cidades do Brasil. O que começou como uma simples travessura para dar sustos em pessoas agora parece estar se tornando algo mais perigoso.

O jovem vestido de 'palhaço sinistro' carregava consigo uma replica de um tipo de machado nas mãos.
O jovem vestido de ‘palhaço sinistro’ carregava consigo uma replica de um tipo de machado nas mãos.

Chamada de o “Apocalipse dos Palhaços” (“Clown Apocalypse”), uma onda de aparições como essa tem causado pânico em todo o mundo. A “brincadeira sem graça” começou nos Estados Unidos e chegou ao Brasil.

Na internet é fácil encontrar vídeos de pegadinhas onde “palhaços” que saem normalmente durante a noite andando nas ruas ou em parques, sempre em locais com pouca iluminação, carregando algum objeto (machado, facão, marreta ou até moto-serra) nas mãos, onde eles aparecem de forma repentina para assustar pedestres e motoristas que passam por estes lugares.

Em Naviraí um jovem que estava vestido de ‘palhaço sinistro’ e que carregava consigo uma replica de um tipo de machado nas mãos, foi detido na noite de sábado (22) pela Polícia Militar, na avenida Campo Grande, área central da cidade.

Jovem vestido de palhaço e com machado é visto em avenida no interior
Jovem vestido de palhaço e com machado é visto em avenida no interior

Segundo informações, o jovem estava em companhia de um amigo que também estava com a cara pintada. A serem detidos, eles disseram aos policiais militares que estavam a caminho de uma festa que acontecia na cidade. Após checagem os jovens foram liberados.

Não há crime para quem deseja se vestir de palhaço e sair andando pelas ruas, mas se essas pessoas se fantasiar para atacar pessoas expondo a vida ou a saúde de delas em perigo direto e iminente, isso configura crime.

Uma foto de uma outra pessoa também vestida de palhaço, dentro do Parque Sucupira em Naviraí, esta circulando nas redes sociais, causando grande alvoroço, pois muita gente se diz ter medo de encontrar “o palhaço sinistro”, por não saber qual é a verdadeira intenção de um individuo que se fantasia assim e sai no meio da noite nas ruas.

Brincadeira ou não, o fato é que isso vem gerando muita polemica e todo mundo.  (Tanamidianavirai)

Comentários

comentários