Rapaz flagrado com pé de maconha diz que planta era de um amigo e que não sabia que era droga

Um rapaz de 18 anos foi flagrado domingo (21), em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, com pé de maconha e disse aos policiais que a planta era de um amigo e que não sabia se tratar da droga.

Planta de maconha em vaso — Foto: André Barbosa/ TV Morena

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) fazia rondas e se deparou com o rapaz na Vila Piloto. Eles suspeitaram do jovem, pois já havia denúncia sobre tráfico de drogas naquele endereço, e o abordaram.

No quintal da casa foi encontrado o pé de maconha plantado em um vaso e próximo ao rapaz, um cigarro da droga. Sobre este último, o jovem confirmou que havia comprado para fazer uso. Ele prestou depoimento, foi autuado por portar drogas para consumo pessoa e semear plantas que causam dependência e foi liberado.

Este foi o terceiro caso de flagrante de plantação de maconha, em Três Lagoas, nos últimos três meses. Em 21 de maio, um rapaz de 21 anos foi flagrado com uma árvore da droga. Ele disse aos policiais que plantou para “fazer uso em momento adequado, além de dizer que a intenção era evitar procurar traficantes para comprar as porções e, desta forma, não correr o risco de ser abordado por policiais em bocas de fumo”.

Outro caso foi em 6 de junho, quando um rapaz de 23 anos foi preso.

Comentários