Raniel viaja nesta quinta para concluir acordo com o São Paulo

Lancepress/JP

Raniel tem acordo apalavrado com o Tricolor (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Falta pouco para que o atacante Raniel seja anunciado como reforço do São Paulo. O jogador do Cruzeiro viajará para a capital paulista na tarde desta quinta para finalizar o acordo e assinar um vínculo de cinco anos.

​O Cruzeiro deve vender 50% dos direitos econômicos do jogador. Pessoas ouvidas pelo LANCE! dizem que o valor ficará próximo dos 3,5 milhões de euros (R$ 15 milhões), mas que o São Paulo não vai abrir os cofres neste momento. Em crise financeira, o clube conta com a ajuda de um intermediário, que seria ressarcido posteriormente. O Tricolor não fala sobre o assunto.

Raniel foi um dos nomes que Cuca indicou à diretoria pouco depois de chegar ao Tricolor. Embora tenha características diferentes, ele era o plano B para o argentino Juan Dinenno, o preferido do treinador, hoje emprestado pelo Racing (ARG) ao Deportivo Cali (COL).

Na busca por um homem de frente, o clube também chegou a conversar com Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, e a analisar a situação de Luciano, do Fluminense.

​Raniel está com 23 anos e disputou apenas 11 partidas pelo Cruzeiro em 2019, sendo três como titular, com três gols marcados. Ele não começa jogando desde fevereiro e, por estar sem espaço, começou a ouvir outros clubes interessados. Uma lesão na coxa que o tirou de ação por quase dois meses também atrapalhou. Revelado na base do Santa Cruz, o atacante está no Cruzeiro desde 2016.

Comentários