Rafaela Silva vence sul-coreana e segue na briga pelo ouro na Rio-2016

Rafaela Silva venceu a sua segunda luta do dia contra a sul-coreana Jandi Kim, segunda do ranking mundial. Com o resultado, a atleta do Brasil vai para as quartas de final da disputa até 57 kg da Rio-2016.

Brasileira Rafaela Silva derrota alemã Miryam Roper imagem: David Ramos/Getty Images
Brasileira Rafaela Silva derrota alemã Miryam Roper imagem: David Ramos/Getty Images

Mais cedo, Rafaela Silva venceu a alemã Miryam Roper em sua estreia no judô na Rio-2016. A brasileira conquistou a vitória com um ippon com menos de um minuto de luta e se classificou.

Com 14 segundos de luta, a brasileira conseguiu jogar a alemã de lado aplicando um wazari. As duas se ajeitaram para voltar ao combate e, muito focada, Rafaela deu um ippon em Roper, para acabar a luta de vez.

A alemã é velha conhecida. A brasileira ganhou todas as nove lutas que disputou. Miryam Roper tem 34 anos e nunca conquistou um título mundial. Ela ganhou dois bronzes em 2013 e 2014.

É o terceiro dia de competições no judô da Rio-2016. O esporte, apesar de ser uma das maiores chances de medalhas do Brasil, ainda não levou brasileiros ao pódio. Felipe Kitadai, Charles Chibana, Sarah Menezes e Érika Miranda deixaram a competição nos dois primeiros dias sem conseguir medalhas.

 

Comentários

comentários